segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Encontro de Crianças: Corre que é guerra!!!!

Foto: Dreamstime
Este final de semana tivemos a oportunidade de reunir uma parte da nossa prole. Gabriela (Manuela), Rafaella (Brenda), Luis Felipe e Ana Victória (Christiane) participaram da reunião.

Parece pouco, né! Mas definitivamente não é. A correria das mães entregavam a loucura que é reunião crianças da mesma faixa etária num mesmo espaço para dividir os mesmos brinquedos. Toda hora passava uma correndo e dava para ouvir de longe as frases que se repetiam, mudando apenas a voz e o nome da criança: "Fulano, não empurra ciclano!", "Beltrano, não bate no fulano!", "Ciclano, deixa o Beltrano brincar também!".

Essa parece ser a única alternativa para quem tenta, com todas as forças controlar o egoísmo das crianças que não gostam de dividir os brinquedos. E olha que elas ainda nem sabem o que significa esta palavra.

Pensando nisso eu procurei narrativas sobre este assunto na internet e achei coisas bem interessantes. De tudo que li adorei o que esta mãe criativa sugeriu. Então, compartilho com vocês.


JULIANA MOURA NERI - Piedade/SP : "A Stella tem 3 anos, minha preocupaçao como filha unica era ela aprender a compartilhar, entao eu comecei a compartilhar tudo que tinha com ela, desde biscoitos, tarefas simples, e brinquedos, comprei alguns para mim,e ensinei ela compartilhar,quando ela queria os meus ensinei que tinha que trocar , brincar um pouco e devolver, assim toda vez que vai brincar com os amigos na escola, ou com os primos, se lembra que divide comigo. Funcionou muito bem!"  - Fonte: Revista Crescer On-line


Não sei vocês, mas eu vou colocar em prática, eu adorei a ideia.

Beijo a todas.

Brenda

3 comentários:

  1. Eu já percebi que é fase...O joão na creche sempre divia os brinquedos, era 1 brinquedo para 20 crianças...mas qdo saia comigo e se juntava a outras crianças, nunca queria dividir.
    Ficava me perguntando poxa, na creche ele sempre divide, mas a pedagoga disse que é uma fase que toda criança passa...aff qtas vezes ainda vamos enfrentar....kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Gente, até que com relação a dividir brinquedos eu não me esqueto muito,pq sei que é a fase de "TUDO É MEU", principalmente para os que não tem irmãos, mais quando a gaby bate ou empurra alguma criança sem motivo algum, eu fico danada de raiva...afinal qual mãe quer ver sua cria sendo massacrada??? pior é que ela sempre bate em criança menores...e que não sabem se defender!

    ResponderExcluir
  3. Calma meu povo, pelo que jah pude ver e ler, tudo isso é normal.. a criança dá e toma e ainda bate... kkkk, normal, tudo normal. Temos é que ter paciência para ensinar o correto.
    bjo

    ResponderExcluir