![]() |
Foto: Dreamstime |
Parece pouco, né! Mas definitivamente não é. A correria das mães entregavam a loucura que é reunião crianças da mesma faixa etária num mesmo espaço para dividir os mesmos brinquedos. Toda hora passava uma correndo e dava para ouvir de longe as frases que se repetiam, mudando apenas a voz e o nome da criança: "Fulano, não empurra ciclano!", "Beltrano, não bate no fulano!", "Ciclano, deixa o Beltrano brincar também!".
Essa parece ser a única alternativa para quem tenta, com todas as forças controlar o egoísmo das crianças que não gostam de dividir os brinquedos. E olha que elas ainda nem sabem o que significa esta palavra.
Pensando nisso eu procurei narrativas sobre este assunto na internet e achei coisas bem interessantes. De tudo que li adorei o que esta mãe criativa sugeriu. Então, compartilho com vocês.
Eu já percebi que é fase...O joão na creche sempre divia os brinquedos, era 1 brinquedo para 20 crianças...mas qdo saia comigo e se juntava a outras crianças, nunca queria dividir.
ResponderExcluirFicava me perguntando poxa, na creche ele sempre divide, mas a pedagoga disse que é uma fase que toda criança passa...aff qtas vezes ainda vamos enfrentar....kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Gente, até que com relação a dividir brinquedos eu não me esqueto muito,pq sei que é a fase de "TUDO É MEU", principalmente para os que não tem irmãos, mais quando a gaby bate ou empurra alguma criança sem motivo algum, eu fico danada de raiva...afinal qual mãe quer ver sua cria sendo massacrada??? pior é que ela sempre bate em criança menores...e que não sabem se defender!
ResponderExcluirCalma meu povo, pelo que jah pude ver e ler, tudo isso é normal.. a criança dá e toma e ainda bate... kkkk, normal, tudo normal. Temos é que ter paciência para ensinar o correto.
ResponderExcluirbjo