quarta-feira, 28 de setembro de 2011

um passo de cada vez

E essa semana a linda Rafinha criou coragem, soltou da mão e andou soltinha rumo às novas descobertas. Agora ninguém mais segura essa moleca que tanto amamos.

E hoje pensando sobre isso me ocorreu o seguinte: engraçado como ao longo da vida seguramos em várias "mãos" e aos pouquinhos vamos criando coragem e dando um passo de cada vez até solta-las pra valer.

O que importa é que se não criarmos coragem pra seguir adiante sempre ficamos ali na mãozinha da segurança e acabamos por não descobrir coisas novas que podem vir para trazer aventuras, sensações, alegrias (as vezes tristezas tbem), uma série de coisas que irão nos tornar quem realmente somos.

Viver é isso, criar coragem para acumularmos experiências que nos tornam indivíduos autênticos, afinal nem gêmeos idênticos são pessoas exatamente iguais.

Voltando a falar de crianças (afinal esse blog é pra isso), as vezes nós (quase sempre as mães) ficamos num estresse achando que nossos filhos estão com alguma coisa fora do normal, seja demorando pra andar, pra falar, pra nascer dente ou pra começar a ler, enfim... sempre tem alguma neura pra ficarmos preocupadas com nossos rebentos. Legal mesmo é que quando acontece e a ansiedade acaba a gente vê que não adiantou nada ficar pilhada. Cada coisa acontece na hora que deve acontecer. E o mais legal é poder curtir cada uma dessas fases.

Se para as crianças a nova experiência como indivíduo é ver que soltando da mão eles vão bem mais longe, para nós, mães ansiosas, o que aprendemos é que depois que eles saem da barriga passam a viver para o mundo. Cabe a nós aprendermos a curtir cada descoberta partilhando e porque não compartilhando, afinal, se o bom Deus permitir o primeiro passo solto é apenas um diante de muitas coisas maravilhosas que eles irão aprender com esse mundão lindo.

Rafinha, parabéns por mais essa conquista. Brenda, valeu a pena esperar pra ver (ouvir) sua expressão "filha do céu, que linda" enquanto filmava maravilhada os passinhos de sua princesa. Amo demais as duas.

Bjmeligafui!